Home / Filmes / Compilando Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Compilando Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Foram pouco mais de duas horas e meia de Batman vs Superman que de certa forma me deixou confuso…

Sou fã do Batman e do Superman e não seria justo fazer uma crítica estilo fanboy ou fazer a mesma negativamente a fim de trazer pessoas a lerem a mesma, sendo assim vamos separar os elementos do longa:

Batman vs Superman é sim um filme feito para fans e sim o mesmo teve muitas referências e dependendo de como você tenta entender o filme isso pode ser excelente ou péssimo.

Elenco:

Batman vs Superman

O elenco do filme foi muito bom, mas infelizmente não excelente, pois uma pequena peça de grande importância não se encaixou e que peça foi essa? Jesse Eisenberg, pois é, o ator americano não foi aquele Lex Lutor que tem um inigualável charme intelectual que faz dele aquele inimigo mortal do homem de aço, Eisenberg estava mais para uma versão light do Coringa ou do Charada, ou qualquer outra coisa, menos o Luthor.

Em contrapartida tive que calar minha boca e engolir diversos insultos que fiz quando Ben Affleck foi escalado para dar vida ao Homem Morcego nas telonas. A Atuação de Affleck foi perfeita, sua transição de Bruce Wayne para Batman foi algo perfeito. Esse talvez seja o Batman que nós precisávamos a fim de liderar ao lado do Superman a futura Liga da Justiça, ele foi violento quando tinha que ser, meio psicótico quando tinha de ser, e humano quando precisou ser, simplesmente  uma atuação fantástica.

A Mulher Maravilha roubou a cena, Gal Gadot provou que não é preciso ser uma super bombada para ser a mulher maravilha, simplesmente basta atuar e agir como agiria a mulher maravilha para que ela fosse um destaque nas lutas, porém como Diana Prince faltou aquele super feminismo imposto pela princesa das amazonas, talvez isso possa ser melhor abordado ou corrigido no filme solo da heroína, onde veremos sua história de origem.

Henry Cavill, como Superman consegue passar a imagem daquele protetor dos ideais e justiça, chega quase perto do nosso saudoso Christopher Reeve (Superman I,II,III e IV) e se parece muito com o homem de aço interpretado por Brandon Routh (Superman o retorno), porém como Clark Kent ele parece não ter se encontrado ainda, não é o Clark que estamos acostumados a ver em HQs e Animações, assim como seus predecessores(exceto Smallville rs).

Jeremy Irons foi um grande Alfred, conselheiro, fiel, amigo e companheiro, passando a idéia do mordomo que o Bruce Wayne desse filme merece e precisa.

Sobre o Filme:

A apresentação feita dos futuros membros da liga da justiça foi bem executada e de forma simples, cada um teve seu tempo certo, nada a mais nem a menos, apesar de que a mesma poderia ser feita em uma cena pós créditos. Os tempos de cena foram bem divididos entre os dois protagonistas, a introdução do Batman foi simples, marcante e bem feita.

O figurino do filme foi muito bem feito, haja visto a roupa do Batman que é bem clássica, não tendo um visual dark parecendo borracha como a do Batman do Michael Keaton ou estilo militar como a do Christian Bale.

Bom mas nem tudo são rosas no filme, algumas cenas poderiam simplesmente ser cortadas e me refiro as cenas de sonhos/pesadelos de Bruce Wayne tem durante o longa. Sim no filme temos cenas que remetem diretamente ao Home de Aço e se o espectador não tiver visto o filme, muito menos lido uma única HQ pode se sentir deslocado.

O filme é bom, mas se perde em coisas simples que não poderia se perder, um exemplo disso é a dificuldade de se contar a história do filme, onde o telespectador não tem muito tempo para processar uma cena e logo em seguida já corta para a próxima.

O Embate:

A luta entre Batman e Superman foi extremamente interessante onde os CGI não pesam e a luta contem vários elementos de O Cavaleiro das Trevas, que claramente é a parte mais empolgante do filme.

Batman vs Superman

Doomsday:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça - ApocalypseSinceramente eu esperava muito mais desse Apocalipse, na minha opinião e somente minha, acho que esse vilão poderia ser apresentado no segundo filme solo do Homem de Aço, onde o vilão poderia ser melhor desenvolvido. A cena de luta entre a trindade contra o Apocalypse ficou de certa forma bem pesada por excesso de CGI.

Zack Snyder:

O diretor Zack Snyder entregou um filme extremamente diferente da fórmula feita pela editora rival, ele passa a idéia de que Batman e Superman são super heróis diferentes, mas assim como dia e noite se completam, pois eles protegem exatamente as mesmas coisas e isso fica muito claro no fim do embate dos dois, além disso Snyder usou o que ele faz de melhor com filmes nesse estilo trouxe muito dos quadrinho para o filme.

A Edição:

O problema em questão é que em certas partes eu vi exatamente o trailer, o que me parece ser uma certa preguiça e falta de cuidado ao editar o filme.

Eu notei no cinema algumas pessoas saindo antes do fim do filme, então isso quer dizer que o filme é ruim? Absolutamente que não, o filme é bom mas acho que alguns elementos da trama pecaram aonde não poderia, pois estamos falando de Batman vs Superman, um filme grande, imponente e com heróis de mesma magnitude.

Nota do filme 7,5

Vale a leitura!

Homem-Formiga e Vespa – Veja dupla em nova foto

Foi divulgado pela Marvel uma nova imagem de Homem-Formiga e Vespa. Na foto que pode ser vista a ...