Home / HQ's & Livros / Deadpool Mata O Universo Marvel – Review

Deadpool Mata O Universo Marvel – Review

Deadpool Mata O Universo Marvel e quebra a quarta parede nessa minissérie…

Atenção se você é  fanboyzinho do Deadpool pare por aqui, pois esse texto não é pra você!

Confesso que dentre os anti-heróis dos quadrinhos Deadpool não é meu preferido, apesar de eu sempre gostar da tal da quebra da quarta parede.

Bom esse fim de semana resolvi ler os 4 volumes imaginando que seria uma das melhores leituras que eu teria, porém a coisa não foi bem assim, pois sinceramente esta é uma das piores coisas que eu já li em toda a minha vida.

deadpool-mata-o-universo-marvel vol1Nessa minissérie quinzenal Deadpool Mata O Universo Marvel lançada em 2012 tudo se inicia com O Vigia falando das varias realidades, mundos e histórias que se desenrolam neles. Nessa realidade Deadpool é levado pelos X-Men para um tratamento psiquiátrico revolucionário para que possa ser tratado, mas o que ninguém sabia era que o Homem Psíquico veio do Micro Verso para formar um exército para dominar o mundo e nesse tratamento acaba criando algo que vai destruir os vários super heróis dessa realidade, começando pelo Quarteto Fantástico…

Ok mas qual o diferencial de Deadpool Mata O Universo Marvel?

deadpool-mata-o-universo-marvel vol2Essa terra em questão é a Terra 12101 (Graças a Deus em uma realidade alternativa) Infelizmente o que pude perceber nessa minissérie é que ela tem um roteiro que começa no nada e termina em lugar nenhum… fazendo com que o leitor seja convidado a acompanhar essa saga.

A minissérie tem um ponto positivo se é que podemos dizer que há um, temos heróis e vilões esparramados pelo chão, com pedaços de cérebro, olhos, mãos, pés, pernas e muito sangue (pra quem gosta de Hq’s violentas).

deadpool-mata-o-universo-marvel vol3Seguindo a onda da “zuera never ends“, em um ambiente caótico e insano que segue esse roteiro em questão, a concepção consegue seguir uma lógica dentro de tudo isso, abrindo as portas para que o leitor compreenda e abstraia o desenvolvimento do enredo.

Bom pra quem lê e gosta das histórias do Deadpool ou para quem tem alguma simpatia pelo anti-herói, como eu, a famosa quebra da quarta parede é algo divertido de se ver, simplesmete pelo fato de que a inclusão do leitor, na revista dá uma satisfação e o leitor se diverte.

Fora isso, temos muita violência, alguns heróis morrendo de maneira bem controversa e claro um final na minha opinião dígno da história patética contada nesse arco.

deadpool-mata-o-universo-marvel vol4Deadpool Mata o Universo Marvel (Deadpool Kills the Marvel Universe / Deadpool Killogy 1) — EUA, 2012

Roteiro: Cullen Bunn
Arte: Dalibor Talajic
Cores: Lee Loughridge
Letras: Joe Sabino
Capas: Kaare Andrews
4 edições, com 24 páginas cada uma.

comentário-deadpool

Vale a leitura!

Thanos: Final Infinito – Review

Final do arco de Thanos o titã louco é muito bom! É chegado o momento ...