Guerra Civil – Review

O livro Guerra Civil tem uma qualidade incrível e economiza o tempo de leitura.

Olá meus queridos tudo bem? Aproveitando que esse é um dos assuntos do momento devido ao fato do lançamento de Capitão América 3: Guerra Civil, resolvi estrear os posts de review e falando sobre o arco de mesmo nome(sacou a referência?), mas nesse caso vou falar do livro que terminei de ler recentemente.

Como todos sabem o arco Guerra Civil foi escrita por Mark Millar e é um evento marcante no universo Marvel, pois põe a frente dois dos maiores heróis da editora, de um lado temos o Homem de Ferro(Tony Stark) e do outro o Capitão América (Steeve Rogers).

Guerra Civil LivroO livro é uma excelente adaptação da saga original de Mark Millar, porém foi escrito por Stuart Moore e é um resumo que detalha exatamente o que acontece na saga, porém não chega a ser tão extendo quanto as Hq’s, o que se torna uma excelente opção de leitura para quem não dispõe de muito tempo livre a frente do computador, visto que como foi lançado em 2006, a dificuldade de se encontrar a saga completa nos dias de hoje é bem alta.

Uma coisa que eu posso dizer é que os diálogos são os mesmos do livro portanto não há a necessidade de se preocupar de algo não estar no livro, a não ser as histórias paralelas de alguns personagens. Confesso que não li a saga completa nos quadrinhos por falta de tempo, mas a leitura do livro me permitiu imaginar os heróis litando caracterizados como os atores, já que confesso que sou fã incondicional dos filmes da Marvel.

A história em si é muito interessante principalmente no desenrolar dos atos e dos acontecimentos, mas vale lembrar que esse libro trata exclusivamente dos acontecimentos da saga Guerra Civil e não dos acontecimentos pré e pós guerra, os quais não citarei aqui para não atrapalhar a experiência de quem ainda não leu as Hq’s.

Se você ainda não leu a Hq ou o livro mas quer desesperadamente assistir o filme, não deixe de conferir o vídeo que eu fiz com os argumentos de cada um (Homem de Ferro/Capitão América) defendendo a sua causa, pode ficar tranquilo, pois o mesmo não contém Spoiller:

Vale a leitura!

dragon-ball-yamcha-e-pual

Dragon ball tem Yamcha como herói em nova história

Nós que acompanhamos Dragon Ball desde os primórdios, sabemos como Yamcha vem sendo esquecido, desde o ...