Home / Filmes / It: A coisa – Esse é o melhor filme de terror dos últimos tempos!

It: A coisa – Esse é o melhor filme de terror dos últimos tempos!

O longa é uma adaptação da obra homônima de Stephen King e se passa no verão de 1989, na cidade de Derry, onde crianças e adultos estão desaparecendo nas mão do misterioso palhaço Pennywise.

Sendo assim sete jovens amigos unem forças para enfrentar essa ameaça.

A direção do longa fica por conta de Andy Muschietti que também fez um bom trabalho em MAMA, que faz um bom trabalho tanto na direção com a adaptação de roteiro para com o longa, envolvendo certos elementos que estão no livro e algumas coisas que não estão (ps não li o livro mas consultei quem já leu 😉 ), It não é apenas um filme que trata do palhaço assassino Pennywise mas trata também sobre um grupo de jovens desajustados que encontram uns nos outros através da amizade e do respeito entre si, forças para seguirem seus caminhos.

Se você já assistiu a Stranger Things, vai notar uma certa familiaridade em como as crianças desenvolvem seus laços de amizade.

Vários aspectos também ajudam muito na construção do longa tais como piadinhas, palavrões e discussões entre os personagens e isso fica muito por conta do roteiro de Cary Fukunaga.

Com roteiro direção e elenco bem alinhados o longa consegue trazer diversos aspectos ao fazer você ficar tenso o tempo todo, mas ainda deixar você se divertir com com momentos hilariantes.

finn-wolfhardJá  no elenco Finn Wolfhard(Mike de Stranger Things) é o grande destaque destaque do longa com um jeito divertido e extremamente falastrão, sarcástico, ou seja, gravem esse nome porque daqui a alguns anos ele ganhará um Oscar, entre outras palavras ele roubou o filme.

sophia-lilisA Sophia Lilis é quem melhor trabalha com seu drama pessoal além de ser a mais emblemática do grupo.

Jaeden Lieberher passa bem a imagem de quem perdeu o irmão e ainda não se conforma com isso , vale ressaltar que em uma determinada cena do personagem com seu irmão quase suei pelos olhos.

Um segundo escape cômico fica por conta de Jack Dylan Grazer (Eddie) que ao utilizar a sua hipocondria cria certas cenas hilárias por conta de nojinhos e afins.

it

Bill Skarsgård, o Pennywise tem um sadismo cativante, e consegue passar um terror psicológico fazendo dele um antagonista de filme de terror que a muito tempo não víamos.

Algo marcante nas cenas de terror é o fato de sempre você conseguir ver o que realmente persegue as suas vítimas, ou seja, o seu maior medo e em seguida ele se transformando no palhaço, porém essa estrutura acaba se tornando repetitiva e menos empactanta a cada vez que se repete.

It: a Coisa  é um excelente filme de horror/terror e mantém alguns aspectos para agradar aos fãs do livro.

Nota 9,5

 

Vale a leitura!

rampage-the-rock

Rampage: Destruição Total – Saiu o trailer!

Confira a seguir o primeiro trailer oficial de Rampage: Destruição Total estrelando The Rock: Você ...