Home / Vídeos / Porque não se deve comparar Batman vs Supeman com Guerra Civil

Porque não se deve comparar Batman vs Supeman com Guerra Civil

Batman Vs Superman: A origem da justiça ou Capitão América 3: Guerra Civil?

Nesse post não vou falar qual é melhor, pois gosto não se discute. Eu em particular gostei de cada um a sua maneira e na minha opinião há uma razão de porque não comparar esses dois grandes filmes.

Batman vs Superman

O filme do diretor Zack Snider tem como proposta por frente a frente os dois maiores heróis da DC Comics o batman e o superman.

O longa é muito fiel aos quadrinhos, pois a principal preocupação tanto da DC quanto de Snyder era agradar aos fans da DC, o que fez com que o filme fosse mal repercutido pela crítica e por algumas pessoas que foram ao cinema assistir o filme.

Nesse ponto dou meus parabéns a DC pois ela inovou, trazendo os quadrinhos as telonas dos cinemas, imagine a fórmula já conhecida da concorrente nos cinemas sendo utilizada pela DC… Não daria muito certo, muitos diriam que ela estaria fazendo cópia e por aí vai…

Talvez um dos grandes erros da Warner/DC tenha sido revelar totalmente o que iria acontecer no filme, quando eu digo revelar não me refiro a trama, mas sim a pequenos detalhes que fariam muita diferença, como por exemplo o apocalypse, que se não tivesse sido mostrado no trailer teria causado mais impacto (Na minha opinião).

Guerra Civil

O filme dos irmão russo também tem como proposta colocar os dois principais pilares dos vingadores frente a frente, Capitão América e o Homem de Ferro.

Talvez o grande sucesso de Guerra Civil assim como outros filmes da Marvel com relação a crítica e público, fans de HQ e aqueles que não leem hqs é o fato de a Marvel fazer filmes que atendam aos quatro pilares do cinema Homens, mulheres, adultos e crianças, tentando com isso atingir o maior número de pessoas.
E isso se deve claramente ao fato de que a Marvel teve que construir seu universo cinematográfico ao longo dos anos, mostrando seus personagens ao público e fazendo com que as pessoas fossem cativadas pelos mesmos.

Ao contrário do filme da rival não foi uma adaptação fiel aos quadrinhos, pois para quem teve a oportunidade de ler a HQ assim como eu percebeu que o filme teve algumas referências das hqs mas não adaptou muito bem a história original.

A Marvel compensou essa falha com o tradicional humor e com personagens extremamente impactantes fazendo nesse ponto um grande filme de super heróis.

Assim como a concorrente muitas cenas de ação do filme foram liberadas mas o diferencial que agradou a muitos foi a surpresa reservada ao longo do filme.

Resumindo

Os dois são filmes de boa qualidade, porém para estilos de pessoas diferentes, pois a DC ja tinha o grande trunfo de praticamente todo mundo conhecer seu grande e principal herói iddo de eras, enquanto que a marvel teve que cativar as pessoas ao longo dos anos mostrando e apresentando seus personagens.

Não se pode comparar batmam vs superman:A origem da justiça com Capitão América: Guerra Civil, pois apesar de suas semelhanças são duas maneiras totalmente diferentes de se fazer filmes, gosto não se discute e como diria o filósofo uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

 

Vale a leitura!

Como foi o Ragnarock nas HQs!

Aproveitando o hipe de Thor: Ragnarock esse episódio do Compilação Nerd conta como foram as ...