Home / Vídeos / Quem é a Mera?

Quem é a Mera?

Mera a rainha submarina governa Atlantis ao lado do Aquaman nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics. Ela apareceu pela primeira vez em Aquaman # 11 (Setembro de 1963), e foi criado por Jack Miller e Nick Cardy.

A Estréia de Mera foi em Aquaman # 11 foi definido o seu lugar de origem como a misteriosa “Dimensão do Aqua”. No entanto, durante o crossover Brightest Day, a Dimensão do Aqua ficou conhecida por ser a colônia penal extradimensional conhecida como Xebel, quer era um lugar de exílio por uma antiga facção de pessoas atlantes.

Mera é a ex-rainha da Dimension Aqua e mais tarde veio a se tornar a Rainha dos Atlantis, e esposa do Aquaman. Mera também tem uma irmã gêmea chamada Hila.

Em sua primeira aparição cronológica, Mera é mostrada fugindo do Leron criminal, que tomou o controle de seu reino, quando ela chega à Terra e encontra Aquaman e Aqualad, que prometem ajudá-la. Leron captura-os, aprisionando Aquaman e Mera na Dimension Aqua. Ajudado pelo espírito da água conhecida como Quisp, Aquaman consegue libertar Mera e derrotar Leron. Mera abdica do trono de Xebel à rainha V’lana, e retorna a Atlantis para se casar com Aquaman. Logo depois, eles tiveram um filho chamado Arthur Curry, Jr., também conhecido como Aquababy, que infelizmente foi sequestrado pelo Arraia Negra (deixando o menino num tanque transparente cheio de veneno).

Ela fez de tudo para salvar a criança indo até a Dimension Aqua lutando contra o infame Leron para conseguir uma cura, mas infelizmente quando voltou já era tarde demais.

A morte de Arthur Curry Jr. foi um abalo tão grande na vida do casal que Mera acusou Aquaman de ter gene fraco. Isto acabou causando a separação deles e também um colapso nervoso na heroína. O herói deixou Atlantis e Mera pra trás voltando apenas pra salvar a cidade de uma invasão.

Ao longo das décadas a heroína apareceu em diversos desenhos. A primeira foi em Superman/Aquaman of Adventure Series, no qual apareceu em alguns episódios.

Já em Smallville Mera foi interpretada pela atriz Elena Satine.

Sua versão em Justiça Jovem além de ser a Rainha Atlante e estar grávida. É uma professora que ensina no Conservatório de Feitiçaria. Mera é capaz de gerar e controlar a eletricidade e também hydrokinesis, capacidade de controlar água dura (em diversas formas que quiser).

Durante a saga A Noite Mais Densa Mera transformou-se numa Lanterna Vermelha (que possui o poder da raiva), mas após o auxílio da Mulher Maravilha que usava um anel violeta. Elas destruíram Nekron e com a restauração de Arthur a vida pela luz branca (Mera sofreu parada cardíaca ao vê-lo). Só que Carol e Saint Walker usaram luzes combinada para restaurar sua vida e chorando uniu-se novamente ao Aquaman.

Na saga Ponto de Ignição, Aquaman e Mera estavam fazendo um acordo comercial entre Atlantis e Themyscira. Só que Arthur e Diana tornaram-se amantes e Mera presenciou o encontro do casal. Devido a raiva Mera entrou numa batalha feroz contra Diana e a matou. Diana usou a coroa de Mera como troféu desencadeando a guerra entre ambos os reinos.

Mera possui poderes praticamente idênticos aos do Aquaman como: super força, controle sobre a água, capacidade de natação excepcional e capacidade de respirar debaixo d’água.

Bom agora que você sabe um pouquinho mais da Mera só resta esperar pela aparição dela no filme da Liga da Justiça!

Vale a leitura!

Operação Red Sparrow – Assista ao novo comercial do filme

Operação Red Sparrow ganhou um novo comercial para tv, confira:   Você também poderá gostar: Operação ...