Home / Filmes / Star Wars: Os ùltimos Jedi – Crítica

Star Wars: Os ùltimos Jedi – Crítica

Quando falamos de Star Wars a emoção é sempre única, sejam com filmes classicos ou com essa nova geração.

Foi bem claro que O Despertar da Força mexeu com os sentimentos de fãs mais antigos da franquia principalmente por acabar trazendo a tona momentos da trilogia original, o melhor de Os Últimos Jedi é que o longa consegue ser ainda mais marcante justamente por seguir um caminho próprio mas ainda se mantebndo fortemente dentro da franquia Star Wars.

O filme se passa claramente em dois planos, mostrando aos poucos o conflito do protagonista do início da franquia Luke Skywalker e a Jornada de Rey para se descobrir como Jedi, assim como o “drama” dos rebeldes que tem a primeira ordem no seu encalço essa divisão de “planos” lembra muito a forma como foi desenvolvido O Império Contra-Ataca.

O que fica bem claro nesse longa é que tanto as vitórias quanto também as derrotas têm um custo, isso porque cada ato heroico que é feito sem pensar, impacta diretamente em recursos e vidas que são perdidos, ou seja, uma guerra não pode ser vencida apenas explodindo alvos e sim com uma boa combinação entre decisões estratégicas e de uma boa liderança.

O que é bem explorado também é a humanidade da general General Leia Organa sabe que os soldados e pilotos que nem chegam a ser nomeados têm tanta importância para a Resistência quanto aqueles mais próximos a ela.

Um ponto fraco do longa são os vilões que não tem muita exploração e apenas apenas Kylo Ren é devidamente explorado na Primeira Ordem, o General Hux é apenas um alívio cômico, assim como os Porgs, que lembram muito os gremilins, que são figurinhas que foram pensados apenas para serem engraçadinhos e vender bilhões de produtos licenciados.

O longa foca em grande parta numa indecisão de Rey e Kylo Ren, assim como luz e lado sombrio, já que seus conflitos internos são bem explorados no longa.

O ponto alto do longa são as reviravoltas que são verdadeiramente surpreendentes, mérito total de Rian Johnson, que também dirige o longa.

Resumindo:

 

Star Wars: Os Últimos Jedi consegue explorar melhor que a saga pode oferecer, desde os personagens até a arte visual impecável,o longa é uma viagem emocionante a qual os fãs de Star Wars sempre aguardam.

Vale a leitura!

Homem-Formiga e Vespa – Veja dupla em nova foto

Foi divulgado pela Marvel uma nova imagem de Homem-Formiga e Vespa. Na foto que pode ser vista a ...